Algumas pessoas dizem que não querem investir em convites, pois todos jogam no lixo…
Cuidado….Isso é um grande equívoco, e um pensamento que pode comprometer um evento de sucesso…
A função do convite não é o de ser “GUARDADO”, isto cabe a uma “LEMBRANÇA”, e desde que seja “ÚTIL”.
Vamos acabar com o paradigma do “GUARDAR” o convite, afinal, ele é a peça inicial de suma importância, ao qual determina o SUCESSO ou FRACASSO do evento.
Pense bem, você investe rios de dinheiro em um espaço bonito (que ninguém tem como levar para casa e muito menos guardar…), na decoração (que é composta por itens alugados e flores, que só duram pelo período da festa, e, ninguém vai guardar também), e pela comida e bebida (preciso falar quanto tempo o ser humano guarda alimentos dentro de seu corpo?). Mas, alguns destes itens devem ser excluídos ou desconsiderados?
Tudo tem sua função e vida útil, e a do convite é o de convidar, e dura de dois a três meses antes do evento, pois após a festa, ele perde sua função e utilidade.
E se analisarmos bem, o convite é um dos itens que mais tempo é guardado, só ficando atrás da foto e filmagem, que aliás, somente ficará bonita, e será uma eterna lembrança, caso seus convidados compareçam… daí a mais verdadeira função do convite…”TRAZER SEU CONVIDADO A FESTA”…
Na realidade, ao enviar um convite, você acaba conspirando seu mais íntimo desejo de que: “você quer seu CONVIDADO PRESENTE, bem como o PRESENTE de seu CONVIDADO….”
E somente para salientar, o convite deve ter a “cara” do casal e também dar uma ideia de como será a festa, ou seja, se vocês formam um casal despojado e a festa será moderna, o convite não pode ser clássico, pois seus amigos moderninhos não tolerariam uma festa “QUADRADA”, bem como o oposto é verdade, se sua festa será clássica, não caberia um convite moderno, e no qual remeteria a ideia de que os convidados possam vir de calças jeans e tênis em sua festa…
Basicamente, através do convite, você já consegue determinar muitos fatores de sua festa, tais como: se ele realmente chamará atenção dos convidados para irem ao evento; como irão trajados; se as mulheres irão a um salão de beleza ou apenas farão um simples penteado em casa; qual o presente darão, entre outros… Quer mais importância que isso para sua festa?
Por final, dizer que a frase: “Para que investir em convites, se todos jogam no lixo?”; seria o mesmo que dizer: “Para que vou comer, se vou terei que ir ao banheiro, e desperdiçar o que comi? ou ainda: “Para que viver, se um dia vou morrer?”.
Pense bem, pois, como dizia o apresentador Atayde Patreze: “O que agente leva desta vida… é vida que agente leva…”